Tenho vários nódulos no útero, o que faço?

  • Tudo irá depender dos sintomas que você apresentar: sua idade, eventual sangramento vaginal, desejo de ter filhos e seu quadro clínico em geral. São várias as opções de tratamento e vai depender da sua avaliação médica. Fico à disposição.

    Dr. Vamberto Oliveira de Azevedo Maia Filho
    Ginecologia E Obstetrícia
    Reprodução Assistida
    São Paulo / SP
  • Depende do tipo de nódulos. Se forem miomas (nódulos benignos) vai depender da sintomatologia, da sua idade e também do seu desejo de engravidar. Se houver sangramento irregular decorrente deles pode ser necessário tratamento com medicamentos como anticoncepcionais e em casos mais intensos pode ser necessário intervenção cirúrgica.

    Drª. Tiele Almeida Mattjie Gaiardo
    Ginecologia e Obstetrícia
    Chapecó / SC
  • Deverá realizar ultrassonografia endovaginal para avaliação destes nódulos que podem ser miomas. A depender do quadro clínico e paridade, o tratamento poderá ser cirúrgico ou conservador.

    Dr. Luiz Carlos Santos
    Ginecologia E Obstetrícia
    Salvador / BA