Tenho muito coceira e corrimento fedorento, já fiz exames e no exame não constatou nada. O que devo fazer?

  • Olá.
    Esse odor é característico é de uma bactéria chamada Gardnerella vaginalis.
    Ela faz parte da flora vaginal normal. Mas, se houver mudança de pH vaginal, ela prolifera e pode causar esse problema.
    Mude o sabonete íntimo para líquido com pH ácido.
    E, se não resolver, use um creme à base de metronidazol.

    Drª. Márly Ludmer
    Ginecologia e Obstetrícia
    Recife / PE