Tenho 55 anos e de 2 anos para cá percebo que não consigo mais segurar o xixi. Devo procurar um ginecologista ou um urologista?

  • Para saber a causa tem que fazer exames radiológicos (urodinâmico), o ginecologista é o mais indicado.

    Dr. Juarez Luiz Donzelini
    Ginecologia E Obstetrícia
    São José do Rio Preto / SP
  • Você deve procurar um uroginecologista que é um profissional especializado em problemas urinários específicos da mulher.

    Dr. Pedro Sergio Magnani
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Ginecologia E Obstetrícia
    Ribeirão Preto / SP
  • Primeiramente um Ginecologista para verificar o seu períneo que certamente solicitará um exame de urodinâmica. Pode ser uma incontinência urinária aos pequenos esforços, com perda de urina quando se faz uma maior pressão abdominal, como tosse, risadas, espirros... Pode ser cirúrgico ou apenas hormonal o tratamento.

    Dr. Elias Jose Newton Aloan
    Ginecologia E Obstetrícia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Boa tarde. O ideal seria um uroginecologista, que é um ginecologista ou urologista especializado em distúrbios como a incontinência urinária, entre outros. Espero ter ajudado.

    Drª. Joana Alice Martins Leal
    Ginecologia e Obstetrícia
    Rio de Janeiro / RJ