Tenho 47 anos, minha menstruação parou há 5 meses, meu FSH está em 48.78. Há alguma possibilidade de eu engravidar?

  • Olá, amiga.
    O que seu exame indica é que está entrando na menopausa. Em uma indução de ovulação nesta fase da vida é muito difícil de se obter ovos viáveis. Orientado a buscar ajuda profissional para saber as alternativas que você tem. Existe a possibilidade de engravidar com um tratamento específico. Por doação de óvulos. Fico à disposição.

    Dr. Vamberto Oliveira de Azevedo Maia Filho
    Ginecologia E Obstetrícia
    Reprodução Assistida
    São Paulo / SP
  • A menopausa só terá seu diagnóstico definitivo com a ausência de menstruação por um ano - sem uso de métodos hormonais no período. O FSH está indicando a tendencia à menopausa, porém não é confirmação diagnóstica. Se você não pretende engravidar, ainda precisa de um método de contracepção.

    Drª. Tiele Almeida Mattjie Gaiardo
    Ginecologia e Obstetrícia
    Chapecó / SC
  • Apesar do nível de FSH encontrar-se elevado, a menopausa é determinada clinicamente após 01 ( um ) ano de amenorreia (falta de menstruação). Ciclos ovulatórios poderão ocorrer e como consequência uma gravidez.

    Dr. Sancho Pinheiro Sobreira
    Ginecologia e Obstetrícia
    São Paulo / SP
  • Mesmo com esse nível de FSH, não é possível fazer o diagnóstico de MENOPAUSA, pois a definição de menopausa é de falta de menstruação por mais de um ano e ainda existe a possibilidade de acontecer uma ovulação neste período, por isso, continue usando um método contraceptivo que você prefira, mas, sexo sem preocupação com gravidez é o que você não deve fazer. Mas,se você estiver com intenção de engravidar é melhor consultar um especialista em gravidez de alto risco.

    Dr. Jair Borges Barbosa Filho
    Ginecologia e Obstetrícia
    Araras / SP