Retirei o ovário direito por conta de um cisto em 2011 e perdi o ovário. Gostaria de saber se posso engravidar com apenas um ovário. Já faz sete anos e não consigo. Sei que tive microcistos no ovário esquerdo, mas tenho o ciclo normal.

  • Olá.
    Tem condições sim, cerca de 47% das mulheres com ovários policísticos tem ovulação espontânea e engravidam.
    O ideal seria fazer um ultrassom para controle da ovulação.
    Abraço.

    Dr. Dicesar Terna de Campos
    Ginecologia E Obstetrícia
    Cruz Machado / PR
  • Boa tarde,

    não ter apenas um ovário não é motivo de não engravidar, você terá que realizar outros exames para investigar outras causas.

    Dr. Luiz Guilherme Louzada Maldonado
    Ginecologia E Obstetrícia
    Ultra-Sonografia em Ginecologia E Obstetrícia