Miométrio medindo 2 mm, o que é?

  • É um pequeno mioma, se não tiver sintomas deve ser feito acompanhamento no mínimo semestral.

    Drª. Sandra Ferreira de Pinho
    Clínica Médica
    Ginecologia E Obstetrícia
    São Bernardo do Campo / SP
  • Miométrio é a musculatura uterina, ou seja, a parede do útero. Se a medida foi de 2 milímetros, então essa parede está muito delgada (fina) e, geralmente, é em consequência de uma cicatriz cirúrgica (cesárea por exemplo). Aumenta o risco de uma ruptura uterina em gestação a termo (9 meses) com trabalho de parto.

    Os miomas (correto é leiomioma) se originam desse tecido.

    Dr. Luciano Herbert Viana Albernaz
    Ginecologia E Obstetrícia
    Ultrassonografia Geral
    Bom Jesus da Lapa / BA