Minha nora tem epilepsia e está grávida de 5 meses, gostaria de saber qual a melhor forma de procedimento para o parto, se parto normal ou cesária.

  • O melhor parto pra ela deve ser decidido em conjunto com o médico que está fazendo o acompanhamento pré natal dela. Depende de vários fatores e se a epilepsia dela está estabilizada ou não. Mas geralmente, a epilepsia em si não é um impedimento para ter o parto normal. De qualquer forma, se ela ainda está com 5 meses de gestação, ainda é cedo para tomar essa decisão. Procure um obstetra de sua confiança.

    Drª. Alice Mendes de Souza Neves Lüdke
    Ginecologia e Obstetrícia
    Cuiabá / MT