Já fiz laqueadura, mas quero engravidar. Tem como?

  • Existem diversas formas de abordar a paciente que deseja engravidar e já tenha sido submetida à laqueadura tubária.
    Alguns fatores (idade, retirada "completa" das trompas, ...) podem direcionar para a realização de procedimentos de reprodução humana assistida.
    Porém, dependem da técnica utilizada para a realização de esterilização, é possível realizar a reanastomose tubária.

    • Dr. Antonio Carlos Rocha de Moraes
     Sergio Lage D'Annunciação
    Ginecologia E Obstetrícia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Sim... fazemos a reversão de laqueadura com vídeo laparoscopia, com sucesso em torno de 60-70%.

    Dr. Prof. Waldir Pereira Modotte
    Ginecologia e Obstetrícia
    Assis / SP
    Marcar consulta
  • Claro.

    Dr. Danilo Henrique Ferro da Silva
    Ginecologia E Obstetrícia
    Ultra-Sonografia em Ginecologia E Obstetrícia
    Curitiba / PR