Eu tenho um mioma de 1 cm e fora do útero. Parei de usar o anticoncepcional há 9 meses, tenho 38 anos. A minha menstruação ficou desregulada, tem mês que desce com 35 dias, outro com 40 e teve vez de vir com 2 meses e 18 dias. O que acontece?

  • O tamanho do mioma não está relacionado com sua queixa e sim à interrupção do anticoncepcional.

    Dr. Luiz Carlos Santos
    Ginecologia E Obstetrícia
    Salvador / BA
    Marcar consulta
  • Essa alteração no seu ciclo provavelmente não está sendo causada pelo mioma. Pode ser um problema hormonal ou simplesmente uma irregularidade que aconteceu por você ter parado o anticoncepcional. O ideal seria procurar um ginecologista para avaliar o seu caso.

    Drª. Alice Mendes de Souza Neves Lüdke
    Ginecologia e Obstetrícia
    Cuiabá / MT