Boa tarde, tenho endometriose, tomo anticoncepcional contínuo. Terei que tomar para sempre? E não engravidarei mais?

  • O tratamento de endometriose varia de acordo com o principal problema (infertilidade ? dor ?). Para controle, uma opção eventual é usar pílula, mas caso queira engravidar você deve se orientar com o ginecologista para mudar o tratamento.

    Dr. Gustavo Eduardo Vitorino
    Clínica Médica
    Ginecologia E Obstetrícia
    Londrina / PR
  • Olá. Quando quiser engravidar, marcar uma consulta com seu ginecologista para realizar todos os exames e orientações. Para depois parar o anticoncepcional para tentar engravidar.

    Drª. Lívia Carneiro Nascimento
    Ginecologia E Obstetrícia
    Cabo de Santo Agostinho / PE