Minha mãe tem 88 anos e uma demência, toma Donepezila é memantina, mas estou percebendo que de um tempo para cá vem tendo umas confusões com data, não lembra que dia é, não consegue ver hora e diz que a casa onde ela sempre morou não é a casa dela.

  • Os tratamentos para demência infelizmente não curam, e a doença progride mesmo em uso deles. Esses sintomas que vc conta são comuns e refletem a evolução da doença. Tenha muita paciência com ela e entenda que ela simplesmente não consegue compreender certas coisas. Não se irrite com ela. Discuta com o médico dela o que mais poderia ser feito.

    Drª. Thais de Abreu Correa de Lara
    Clínica Médica
    Pneumologia
    Jacareí / SP
  • São manifestações comuns em caso de demência.

    Dr. Ernesto Alexandre Caye
    Geriatria
    Porto Alegre / RS
  • Isso é Alzheimer, uma doença progressiva.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG