Meu marido tem 76 anos, desde terça-feira ele não come nada, só quer ficar dormindo. Foi ao plantão, mas não resolveu nada, continua só deitado e dormindo. Falou que tem um pouco de dor no pé da barriga. O que eu faço?

  • 1- Revisar os medicamentos que usa junto ao médico; talvez algum deles esteja contribuindo para isso.
    2- Fazer um exame médico minucioso, pois várias enfermidades como pneumonia, infecção urinária e diverticulite podem estar ocorrendo.
    3- Se o problema não puder ser diagnosticado na consulta, deverá fazer exames complementares, baseados no que foi encontrado na consulta.

    Dr. Ernesto Alexandre Caye
    Geriatria
    Porto Alegre / RS