ESTOU TENDO MUITO LAPSO DE MEMÓRIA. TENHO 56 ANOS. SERÁ QUE POSSO ESTAR COM SINTOMAS DE ALZHEIMER? TENHO MUITO MEDO DESTA DOENÇA.

  • Lapso de memória é queixa muito comum, podendo estar relacionada ao próprio envelhecimento, menopausa (em caso de mulher), distúrbio tireoideano, deficiência vitamínica, estresse, entre tantos outros. A doença de Alzheimer constuma se manifestar mais tardiamente e com uma série de sintomas específicos que devem ser avaliados por geriatra ou neurologista, mas primeiramente o ideal seria consultar um bom clínico geral.

    Dr. Andre Ricardo Fuck
    Endocrinologia E Metabologia
    Curitiba / PR