Boa tarde. Tenho 54 anos, trabalho, sou diretora em uma empresa, faço exercícios 03 vezes por semana, mas estou com um problema sério de memória. Esqueço facilmente o que preciso fazer durante o dia.

  • Dificuldades de memória podem ser causadas por diversos fatores. Problemas de tireoide, deficiências vitamínicas, stress ou depressão também podem afetar a capacidade de registrar informações. É muito importante a avaliação médica para investigar as possíveis causas através da história, exame clínico e exames complementares. O tratamento dependerá do que for identificado nesta avaliação e buscará corrigir as alterações encontradas.

    Dr. Vitor Pelegrim de Oliveira
    Clínica Médica
    Geriatria
    Porto Alegre / RS
  • Consulte com um geriatra ou um neurologista, para iniciar uma avaliação em busca do diagnóstico da causa da perda de memória. Há várias causas tratáveis para o esquecimento.

    Dr. Ernesto Alexandre Caye
    Geriatria
    Porto Alegre / RS