A minha sogra está com 79 anos, caiu e com dificuldade se levantou sozinha. Em qual médico devo levá-la?

  • Boa noite. A resposta está um pouco tardia, mas espero que ela esteja bem. Leve-a o quanto antes a um médico geriatra para avaliar as repercussões da queda e fatores de risco para novas quedas e de fraturas. É muito comum mulheres idosas terem osteoporose, que é uma doença que não dá sintomas, mas que facilita a fratura (quebra) de ossos numa queda muitas vezes "inocente".

    Dr. Galeno Hassen Sales
    Clínica Médica
    Geriatria
    Montes Claros / MG