Na minha família, várias mulheres têm filhos homens com uma deficiência mental, mas só as mulheres têm filhos com essa deficiência que aparece apenas em homens. Gostaria de saber que tipo de deficiência poderia ser pra que eu possa pesquisar mais.

  • Bom dia. Pelo quadro clínico descrito o ideal seria se consultar com um geneticista para fazer uma história clínica detalhada, conhecer seu histórico familiar e realizar aconselhamento genético adequado. Existem várias doenças ligadas ao X que podem se encaixar dentro do quadro descrito. Abraços.

    Drª. Maria Lucia Castro
    Genética Médica
    Campo Grande / MS