Tenho diarreia constante e a todo tempo tenho a sensação que estou querendo evacuar. Qual o melhor procedimento? O que devo fazer?

  • O sintoma que possues é o Tenesmo e é encontrado em várias afecções parasitárias, inclusive em tua região, é comum infestação por esquistossomose, além de outras infestações parasitárias, tipo Ameba ou Giardia. E, de acordo com o aspecto das fezes, a frequência das evacuações, se tem sangue, muco [catarro], ou se é provocada por ingestão de leite ou derivados do glúten, tem que fazer exames de tolerância à lactose, testes para a doença celíaca, e exames de sangue. Pode também acompanhar a Síndrome do Intestino Irritável [SII]; os exames devem ser solicitados por um Gastroenterologista.

    Dr. Mario Assunção B C Gomes
    Gastroenterologia
    Pato Branco / PR