Suspeita de litíase da vesícula biliar! Já fiz exame de abdome total e deu esse diagnóstico!

  • Se realmente consta do laudo diagnóstico litíase vesicular e o paciente não é muito idoso, tem que ser consultado por um cirurgião, pois é um doença crônica, cujo tratamento é cirúrgico, sendo feito através da cirurgia convencional, ou através da videolaparoscopia, com o cuidado cirúrgico de evitar a migração do cálculo para o canal do colédoco. Enquanto não faz a cirurgia, deve evitar gorduras, frituras e álcool, para não ocorrer crises de dor biliar, e ser medicado pelo clínico ou gastroenterologista, para os sintomas que possivelmente podem aparecer.

    Dr. Mario Assunção B C Gomes
    Gastroenterologia
    Pato Branco / PR