Olá, tenho uma tosse seca irritativa, fiz endoscopia deu H. pyilori e hérnia de hiato, fui medicada somente com Dexilant, mas faz uns três dias que sinto uma dor no estômago, poderia me orientar? Agradecida.

  • A dor no estômago é um dos sintomas da gastrite, que tem como principal causa a bactéria H.pylori. Se você persiste com este sintoma e não apresentou melhora com a medicação prescrista, eu oriento retornar ao médico que lhe avaliou para rever a necessidade de tratar o H.pylori.

    Dr. João Paulo Cândido Barbosa
    Gastroenterologia
    Endoscopia Digestiva
    Fortaleza / CE