Fui diagnosticado com GASTRITE ENDOSCÓPICA ANTRAL ENANTEMATOSA MODERADA... terminei o tratamento de H.pylori tem uns 2 meses e até hoje não consigo alimentar normalmente... isso é normal ?? Ou tenho que voltar a fazer outra endoscopia?

  • Não é normal, deve sim fazer nova endoscopia para controle de erradicação do H. pylori e persistência dos sintomas.

    •  Thiago Sampaio
    Dr. Eduardo Parreira de Bessa
    Clínica Médica
    Gastroenterologia
    Ceres / GO
  • É necessário uma nova endoscopia com biópsia para ter certeza se a bactéria morreu.

    Dr. João Paulo Cândido Barbosa
    Gastroenterologia
    Endoscopia Digestiva
    Fortaleza / CE