Bom dia, estou sentindo muita cólica, acho que é intestino. Quase todos os dias me dá, às vezes tenho que tomar buscopam. Geralmente a dor vem pra eu evacuar, quase sempre, mas não está ressecado, ao contrário, está bem solto. Sempre fui ressecada...

  • Parece ser uma crise de síndrome do intestino irritável de causa desconhecida e bastante comum. Quando acompanhada de diarreia, é interessante tirar fibras da dieta, folhas verdes escuras e condimentos. Tem poucos remédios eficazes.

    Dr. Marcos Cirillo Lourenco
    Cirurgia Gastroenterológica
    Gastroenterologia
    São Paulo / SP
  • Você precisa de uma investigação com um Gastroenterologista Clínico. Precisamos caracterizar bem os sintomas, realizar alguns exames, excluir intolerâncias alimentares, parasitoses e doenças inflamatórias. Na maioria das vezes, esses sintomas podem sugerir síndrome do intestino irritável. Para tudo isso tem tratamento. Uma boa relação médico-paciente, orientando bem sobre cada sintoma, é essencial para o sucesso do tratamento. À disposição.

    Dr. Marlone Cunha da Silva
    Gastroenterologia
    Hepatologia
    Campinas / SP