Boa tarde, há 2 meses fui diagnosticado com hérnia de hiato grau I e esofagite, comecei tratamento com omeprazol e domperidona, fiz 2 meses de tratamento e não melhorei. O que devo fazer? Fazer outra endoscopia?

  • É importante verificar se a dose do remédio está correta, se os sintomas são realmente relacionados ao refluxo e se há outra medida (até não-farmacológica) a ser tomada. Outra endoscopia, quando feita em condições ideais, não costuma ser necessária.

    Drª. Simone Viana Braga
    Gastroenterologia
    Hepatologia
    Dourados / MS