Tenho bebê de dois meses e só faz cocô uma vez a cada 9 dias, sai pastoso e amarelo. Toma colidis e flagras. Não tem muita cólica e solta gases. Devo procurar gastro?

  • Bebês que se alimentam com leite materno exclusivo podem permanecer por até 10 dias sem evacuar e, desde que as fezes estejam pastosas, isto é normal, sem motivos para preocupações.

    Dr. Milton Carlos Malaghini
    Pediatria
    Curitiba / PR
  • Se o bebê está em aleitamento materno exclusivo, é comum e normal ficar muitos dias sem evacuar, desde que as fezes estejam moles e de coloração normal (amarelada). Se o bebê está em uso de Fórmula infantil, recomendo a troca para uma fórmula adaptada.

    Dr. Fabricio de Almeida Dominguez
    Gastroenterologia Pediátrica
    Pediatria