Meu filho tem 6 anos, fez uma colonoscopia, resultado foi hiperplasia nodular linfoide. É grave?

  • Pode ser secundária à infecção (vírus ou bactérias), doença inflamatória intestinal, parasitoses, alergias alimentares, etc. Algumas destas causas não são graves e tem muitas chances de cura. Para saber a causa, é fundamental saber quais os sintomas apresentados pelo paciente, além de exames laboratoriais e exame físico.

    Drª. Mariana Di Paula Rodrigues
    Gastroenterologia Pediátrica
    Goiânia / GO