Meu filho tem 1a e 7m e muita dificuldade pra fazer cocô, se espreme, chega a suar, ficar vermelho e chorar. Fica até 5 dias sem fazer cocô. Isso começou depois dos 8 meses. O que eu faço?

  • Boa tarde. As fezes mais endurecidas (constipação) podem estar relacionadas a uma alimentação com pouca quantidade de fibras e baixa ingesta de água. O pediatra saberá lhe ajudar após avaliação do paciente e elaboração de um histórico alimentar detalhado.

    Drª. Thainara De Brida Piovesan
    Pediatria
    Juara / MT
  • Bom dia!
    A obstipação intestinal em crianças geralmente está relacionada à dieta. Procure oferecer bastante água e uma dieta mais laxante, incluindo frutas, verduras e legumes. Uma avaliação médica é necessária para descartar alguma patologia. Tratamento homeopático funciona muito bem.
    Um abraço.

    Drª. Eliana Golfette de Paula Cortes
    Homeopatia
    Pediatria