Meu filho de 8 anos, desde o começo deste ano apresentando mal-estar, ocorrência de vômitos na sala de aula. Troquei de horário escolar, melhorou, mas ainda com menos frequência apresentou mal-estar. Agora no fim do ano, está voltando com as dores.

  • Nesta idade os vômitos geralmente estão associados a quadros de infecções virais e vem acompanhados de febre ou diarreia. Se estes episódios estão acontecendo sem evidência de infecção, é necessário avaliação com especialista para investigar gastrite, esofagite, pancreatite, etc.

    Drª. Mariana Di Paula Rodrigues
    Gastroenterologia Pediátrica
    Goiânia / GO