Tudo que como a sensação é de estômago cheio, fico com gases e vontade de arrotar, fica tudo preso. O que fazer?

  • Devemos lembrar que a digestão inicia-se com a mastigação. Esta fase é muito importante e muitas vezes negligenciada. Devemos comer e beber com calma e nos dedicando apenas à alimentação, sem discussões à mesa, sem estar vendo TV ou mexendo no celular. Depois desta fase é que devemos procurar então doenças gástricas ou da vesícula biliar.

    Dr. Carlos Alberto da Silva Barros
    Endoscopia Digestiva
    Belo Horizonte / MG