Olá, só uma pergunta. Existe outro exame que possa substituir a endoscopia? Sou muito nervoso para esse tipo de exame.

  • Se for a ideia de avaliar o estômago especificamente, não há um substituto a altura, mas não precisa ter medo, o exame é seguro e você estará dormindo durante o exame. Fique tranquilo e agende sua endoscopia.

    Drª. Cinara Martins de Oliveira
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia
    São Paulo / SP
  • Para estudo da mucosa do tubo digestivo, a endoscopia com biópsia é o exame padrão ouro. Ela é realizada sob sedação venosa, podendo inclusive ter o auxílio do anestesiologista. Para outras avaliações, existe o estudo radiológico - REED.

    Dr. Carlos Alberto da Silva Barros
    Endoscopia Digestiva
    Belo Horizonte / MG