Olá, sinto muita azia e o meu estomago muito cheio. Sinto enjoo, às vezes também, e não estou conseguindo ir regularmente ao banheiro, o que pode ser?

  • São dois problemas diferentes:
    1) azia e queimação refere-se à doença do refluxo que para avaliar precisa de endoscopia digestiva alta.
    2) o outro é dificuldade para evacuar que indica ser constipação intestinal. Necessita fazer inicialmente dieta com fibra, líquidos, atividades físicas.

    Dr. Fábio Kenedy Almeida Trigueiro
    Endoscopia Digestiva
    Campina Grande / PB