Estou sentindo queimação (ardência forte) na garganta há mais de um mês, às vezes sinto arder a língua e os lábios também. Um clínico geral falou que pode ser ESOFAGITE, tem lógica doutor? Me responda aí, por favor. Obrigado.

  • Boa tarde! Sim, seus sintomas podem estar relacionados ao Refluxo Gastresofágico, que se não tratado, pode levar a uma esofagite. Faca uma consulta com um gastroenterologista, que provavelmente solicitará uma endoscopia digestiva alta. Att.

    Drª. Thaiz Gibram Mourao Murtinho
    Gastroenterologia
    Hepatologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Tem lógica. Investigue. Seu clínico deve ter solicitado endoscopia.

    Dr. Sérgio Pacheco Souto
    Endoscopia Digestiva
    Gastroenterologia
    Rosário do Sul / RS