Olá! Tenho uma menina de 1 ano e 2 meses. Ela apresenta as mamas um pouco grandes. Está correto isso?

  • As mamas podem estar aumentadas sem a presença de pêlos pubianos, até os 2 anos de idade, sem que isso represente doença. Em geral, o tamanho das mamas reduz espontaneamente, sem tratamento. Porém, se estiverem crescendo ou se persistirem aumentadas após os 2 anos de idade, deverá procurar um endocrinologista pediátrico para avaliação.

    • Dr. Gil Lucena de Paula Afonso
    Drª. Luciana Corrêa de Souza Rodrigues
    Endocrinologia Pediátrica
    Endocrinologia E Metabologia
    Rio de Janeiro / RJ