Meu menino tem 5 anos e 6 meses, estatura de 1,10 m; a estatura média dele será 1,70 m. Posso dar GH para aumentar essa média?

  • O uso do hormônio só deve ser utilizado quando é diagnosticado a sua carência (diversos motivos podem gerar essa situação). No caso do hormônio do crescimento deve ser avaliado por testes laboratorias mais história clínica do paciente e dados familiares; com essas informações o seu médico poderá indicar ou não a reposição de GH. Saúde!

    Dr. Renato Galvao Redorat
    Endocrinologia E Metabologia
    Andrologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Sim, pode dar GH sem problema. Mas é bom fazer os exames primeiro.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Procurar um Endocrinopediatra.

    Drª. Jamilly Drago B.Franceschi de Azevedo
    Endocrinologia E Metabologia
    Brasília / DF
    Marcar consulta
  • O uso de GH deve ser feito em casos de deficiência de GH comprovada (através de avaliação clínica e exames laboratoriais). Seu uso indiscriminado, em situações nas quais não há deficiência, pode trazer sérios agravos à saúde, como diabetes, hipertensão, aumentos de extremidades, etc.

    Drª. Dimona Macêdo Mariano
    Endocrinologia e Metabologia
    Medicina Interna Ou Clínica Médica
    Salvador / BA