Em menino de 10 anos podem nascer pelos pubianos e os testículos ficarem avantajados?

  • Sim, em meninos é considerado normal a puberdade iniciar a partir dos 9 anos. Entretanto, é importante o acompanhamento com o Endocrinologista Infantil. O médico avaliará se a evolução da puberdade acontece num ritmo adequado.

    • Drª. Lana do Monte Paula Brasil
    Drª. Andresa Figueiredo Facioli Rosa
    Endocrinologia Pediátrica
    Pediatria
    Ribeirão Preto / SP