Bom dia...minha filha têm quatro anos e percebi alguns pelos pubianos e o que parece acne nos braços e rosto...devo me preocupar?

  • Isso se trata de puberdade precoce. Tem tratamento, procure um Endocrinologista.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Bom dia. Caso sejam realmente acnes e pêlos pubianos, deve-se ter sim uma avaliação de endocrinologista pediátrico para confirmar ou descartar isto. E, em caso de confirmação, ver se há alguma causa para isto.

    Dr. Thiago Santos Hirose
    Endocrinologia Pediátrica
    Ribeirão Preto / SP