Boa tarde, meu filho tem 6 anos e 6 meses, ele mede 1.11 e pesa 19,80. Gostaria de saber se ele tem que fazer algum tratamento.

  • Do ponto de vista populacional (gráfico OMS 2007), ele tem altura normal, apesar de perto do limite mínimo. Mas depende de muitos fatores, como o ritmo anual de crescimento, altura dos pais e demais familiares, se tem alguma doença crônica, uso de medicamentos, etc. O mais adequado é discutir com o pediatra e buscar um especialista, caso a duvida persista.

    Dr. Christopher Gallotti Vieira
    Endocrinologia Pediátrica
    Pediatria
    Chapecó / SC