Tenho hipotireoidismo e estou fazendo uso de puran T4. Existe outro tratamento mais eficaz que não prejudique ainda mais minha tireoide? E que restaure o funcionamento da tireoide, sem o uso de hormônios sintéticos?

  • Levotiroxina é o nome do princípio ativo do Puran, é a única medicação para tratamento do hipotireoidismo. É um tratamento eficaz e não prejudica a tireoide, ele substitui ou complementa a produção hormonal do individuo. Quanto à restauração da função da tireoide, depende da causa, mas na maior parte dos casos isso não ocorre e há necessidade da continuidade do medicamento durante toda vida.

    Drª. Susan Massumi Onuma
    Endocrinologia E Metabologia
    Ponta Grossa / PR
  • Se tem diagnóstico de hipotiroidismo, feito por profissional capacitado, o tratamento correto é a levotiroxina, cujo um dos nomes comerciais é puram t4 .

    Drª. Isabela Aparecida da Rocha Tavares
    Endocrinologia E Metabologia
    Araraquara / SP