Tenho 30 anos e IMC de 28,90. Posso fazer uso de medicamentos para emagrecer?

  • Olá. Pacientes com IMC a partir de 27 podem se beneficiar do uso de medicamentos para emagrecer, além, é claro, de mudanças no estilo de vida (reeducação alimentar e atividade física). Lembrando que todo medicamento só deve ser usado com prescrição médica.

    Drª. Dimona Macêdo Mariano
    Endocrinologia e Metabologia
    Medicina Interna Ou Clínica Médica
    Salvador / BA
  • Até deve se tiver outros sinais e sintomas que se enquadrem na síndrome metabólica, mas reeducação alimentar e atividade física são os pilares do seu tratamento.

    Drª. Jamilly Drago B.Franceschi de Azevedo
    Endocrinologia E Metabologia
    Brasília / DF