Olá, realizei exames e meu TSH deu 7.70 e T4 0.88; ultrassonografia deu bócio difuso. É necessário uso de puran? Pq eu estou esperando o posto me chamar faz sete meses e nada. Eu fico preocupada. Será preciso tomar medicamentos?

  • Olá, no seu caso, neste momento, você tem provavelmente hipotireoidismo subclínico (Existem outras causas para aumento isolado de TSH que podem ser levadas em consideração dentro de um contexto clínico específico). A maioria das pacientes com hipotireoidismo subclínico não necessitará tratamento nesta fase. Fatores individuais indicarão necessidade de tratamento neste momento e serão avaliados pelo especialista, como planejamento de gestação, doenças cardíacas, colesterol alto, dentre outros.

    Drª. Natália Gomes Tiago Sena
    Endocrinologia e Metabologia
    Juiz de Fora / MG