Olá, fui diagnosticada com hipertireoidismo há um ano, porém engordei tudo novamente o que havia perdido, isso é normal? Estou obesa e não consigo sair desse quadro. Treino todos os dias e minha alimentação está mais regrada do que nunca.

  • Esse negócio de que hipertireoidismo emagrece e hipotireoidismo engorda é mito.No hiper, o metabolismo está muito acelerado, se vc come mais que o organismo necessita, passa a engordar. Engorda se tem tendência para isso. No hipotireoidismo devido ao mixedema que ocorre (depósito de substância - mixedema em pele, órgãos) a pessoa aumenta de peso e não de gordura! É diferente aumento de peso por obesidade e por mixedema.

    Dr. João Carlos de Melo Luz
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Hipertireoidismo é de emagrecer, será que não é Hipotireoidismo.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG