HIPERTIREOIDISMO Bom dia! Meu exame de TSH está (0,151), estou fazendo o uso do medicamento (topazol de 10mg ). Posso fazer atividade física como prática de exercício físico em academia-musculação?

  • A liberação da atividade física não depende somente do seu nível hormonal de TSH; devemos realizar exame físico e possivelmente outros exames complementares para liberarmos o exercício planejado. Procure o médico que lhe atendeu ou um especialista, pois você pode ter perdido muita massa muscular quando iniciou o quadro de hipertireoidismo.

    Dr. Renato Galvao Redorat
    Endocrinologia E Metabologia
    Andrologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Olá, a resposta dependerá das sua taxas de T4 livre e T3 total. O TSH não avalia o nível dos seus hormônios tireoidianos e sim como a Hipófise está respondendo a estes. Caso T4 livre e T3 estejam acima dos limites, consulte sua/seu endocrinologista sobre a possibilidade de redução da dose do Tapazol. Antes disso, recomendo não fazer atividade física.

    Drª. Rose May Maranhão Nogueira
    Endocrinologia E Metabologia
    Homeopatia
    Petrópolis / RJ