Fiz exame de sangue pra saber valor glicêmico e deu 102. Sou pré-diabética?

  • Para o diagnóstico de pré-diabetes precisamos de dois exames alterados, nos intervalos a seguir: Glicemia de jejum de 8 horas entre 100-125 mg/dl ou Glicemia pós teste oral de tolerância a glicose (75g de glicose anidra) entre 140 - 199 mg/dl ou Hemoglobina glicada entre 5,7 - 6,3%. Valores acima deste intervalo, repetidos, já fecham para diabetes.

    Drª. Natália Gomes Tiago Sena
    Endocrinologia e Metabologia
    Juiz de Fora / MG
  • Não, mas evite comer doce.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Glicemia acima de 99 é indicativo de pré-diabetes, mas antes é necessário repetir o exame antes de confirmar o diagnóstico. O seu médico pode avaliar a necessidade de realizar uma curva glicêmica para afastar a possibilidade de diabetes.

    Drª. Maria de Lourdes Lima de Souza e Silva
    Endocrinologia E Metabologia
    Salvador / BA