Ferritina em 759, devo procurar endocrinologista? Tenho 60 anos.

  • O endocrinologista vai te ajudar sim a diferenciar a causa desta ferritina aumentada. Quando o índice de saturação da transferrina está normal ou baixo, a maior probabilidade é de se tratar de uma alteração metabólica relacionada ao aumento de gordura abdominal. O tratamento envolve dieta, estilo de vida saudável e consequentemente perda de peso. Mas diagnósticos diferenciais devem ser feitos.

    Drª. Natália Gomes Tiago Sena
    Endocrinologia e Metabologia
    Juiz de Fora / MG
  • Procure um Hematologista.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Um endocrinologista ou um clínico podem avaliar esta alteração no seu exame. Será necessária uma avaliação complementar para chegar a um diagnóstico.

    Drª. Maria de Lourdes Lima de Souza e Silva
    Endocrinologia E Metabologia
    Salvador / BA