Boa tarde. Tenho 44 anos. Fiz um USG de tireoide e o resultado foi tireoidite. Tenho sintomas de hipo. Porém, os exames de sangue T3, T4, TSH e T4 livre deram normais. Isso acontece? Obg!

  • Boa tarde. Primeiramente, a ultrassonografia é um exame operador dependente, ou seja, depende muito do médico que faz o exame. Segundo, os sintomas de hipotireoidismo são inespecíficos e podem ser confundidos com outras situações, como anemia, estresse, etc. Seria interessante fazer uma dosagem dos anticorpos antitireoidianos para ver se você tem uma maior propensão ao desenvolvimento de hipotireoidismo, que seria um dado a mais além da tireoidite ultrassonográfica. É importante fazer a dosagem dos hormônios tireoidianos com frequência e ter um acompanhamento com endocrinologista para avaliação detalhada do seu caso.

    Drª. Mariana Tenorio Antunes Reis Murin
    Endocrinologia e Metabologia
    São Paulo / SP
  • Preciso saber o valor do T4 livre e do TSH e anticorpos Anti TPO. Provavelmente vai dar um pouco alterado.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG