Boa tarde, tenho notado problemas de libido e desejo, na verdade, minha esposa que me alertou, pois ela sente que não a procuro com tanta frequência, tenho 38 anos. Li que isso pode ser devido a baixa taxa de testosterona, isso procede?

  • Olá. Boa noite. Procede sim. É fundamental checar os níveis de testosterona e os outros hormônios relacionados com o bom funcionamento da saúde sexual. É importante também saber que existem diversas outras causas para esta queixa. Em primeiro lugar, procure um endocrinologista. Boa sorte.

    Dr. Thiago Limoli Bueno
    Endocrinologia E Metabologia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Procure um endocrinologista.

    Drª. Denise Campos
    Endocrinologia E Metabologia
    Pneumologia
    Santos / SP
  • Procede sim. Você pode estar iniciando um quadro de andropausa (a "menopausa" masculina). Procure um endocrinologista para te acompanhar!

    Drª. Fernanda Pedrosa
    Endocrinologia E Metabologia
    Rio de Janeiro / RJ