Boa tarde, paciente internado no hospital na UTI com 410 glicemia, teve alta depois de 3 dias, não houve atendimento com endocrino, retornou após 3 dias com ácido no sangue para UTI. Recomenda-se visita do especialista antes da alta?

  • Bom dia. Teoricamente os hospitais tem protocolo para manejo de hiperglicemia em paciente internado e o próprio corpo clínico do hospital aplicaria essas regras. Se não está havendo esse controle, a família pode solicitar ajuda de um profissional externo sem detrimento do restante da internação.

    Dr. Renato Galvao Redorat
    Endocrinologia E Metabologia
    Andrologia
    Rio de Janeiro / RJ