TRATAMENTO PARA VITILIGO COM FOTOTERAPIA É EFICIENTE?

  • Além da fototerapia, há várias opções de tratamento disponíveis para vitiligo. A escolha do melhor tratamento vai depender de alguns fatores como extensão das manchas, tempo de doença, idade do paciente, outras doenças pré-existentes e outros fatores. Consulte um dermatologista para saber o melhor tratamento para cada caso.

    Drª. Nataly Falcão Farias Nunes
    Dermatologia
    Maceió / AL
  • A resposta de qualquer tratamento depende também do organismo do paciente, não podemos generalizar, mas na maioria das vezes a fototerapia é um bom tratamento para vitiligo.

    Drª. Leandra Oliveira Teixeira
    Dermatologia
    Montes Claros / MG
    Marcar consulta
  • O vitiligo é uma doença que representa um desafio para o dermatologista, pois conhecemos pouco sobre sua causa, e porque cada paciente pode evoluir de uma maneira diferente.

    Porém, podemos considerar que a fototerapia, quando realizada adequadamente, é um bom tratamento para o vitiligo, apresentando resultados bem satisfatórios.

    Atualmente, as duas modalidades mais empregadas de fototerapia são o UVB de banda estreita e o PUVA.

    Dr. Igor Brum Cursi
    Dermatologia
    Rio de Janeiro / RJ