Tive uma queimadura na barriga com ferro. Fui na farmácia e me passaram uma pomada (SUAVICID) que ficou pior, a região da barriga ficou mais escura. Já tem 7 meses que estou com essa mancha horrível. O que faço?

  • Oriento suspender o Suavicid e agendar com seu dermatologista para que ele prescreva a medicação correta.

  • Procure um médico Dermatologista ou algum médico com pós graduação em Estética. A solução agora é clarear com peeling ou laser.

    Dr. Ricardo Soeiro Moreira
    Clínica Médica
    Porto Seguro / BA
  • Este produto não é correto para tratamento imediato de queimaduras. Quando o ferro queimou sua pele gerou uma inflamação, o tecido cicatrizou mas mesmo assim é muito comum reações inflamatórias produzirem manchas. As células que produzem cor foram estimuladas e a mancha surgiu. Agora para retirá-la você deve ir a um médico dermatologista e discutir com ele as opções de tratamento viáveis para seu caso específico. Você é uma pessoa única, assim como seu tratamento é individualizado! Boa sorte!

    Dr. Marco Bianco
    Dermatologia
    Nutrologia