Tenho uns caroços no corpo que coçam muito e nas minhas mãos também, porém as mãos estão formando pequenas bolhas. O que é e o que tomar?

  • O termo caroço é muito genérico e amplo. É necessário uma avaliação presencial, em consulta dermatológica, para diagnosticá-lo corretamente, e, ao fim, tratá-lo.

    Drª. Sandra Miyuki Kohari
    Dermatologia
    Joinville / SC
  • Para pessoas com queixas dermatológicas, o ideal é realizar uma consulta com médico dermatologista para definir o diagnóstico e uma conduta adequados! É impossível fazer isso com uma breve descrição dos sintomas.

    Dr. Guilherme Graça Cardoso
    Dermatologia
    Curitiba / PR
  • Fez uma consulta com um especialista? As descrições podem estar associadas a diversas patologias de pele como: dermatite de contato (pode ser a detergentes e outros produtos) muito comum na dona de casa e auxiliar de serviços gerais, psoríase palmo-plantar, eczema disidrótico, etc. Alguns casos necessitam de realização de biópsia, sendo avaliado caso-a-caso.

    Dr. Leonardo Moreira Pinto
    Clínica Médica
    Dermatologia
    Porto Velho / RO