Tenho tipo feridas no couro cabeludo que soltam um tipo de caspa quando coçam, iguais a de uma também no braço que sai pedaço de pele esbranquiçada e escamosa. Percebo que se ficar vestígios nas unhas elas adoecem, o que será isso? E o que faço?

  • Olá! Você pode ter o que chamamos de psoríase, mas para ter certeza deve consultar um médico dermatologista.

    Drª. Karina Hübner
    Dermatologia
    Curitiba / PR
  • Pelo descrito, parece psoríase. Use cremes de cortisona, prescritos por um médico.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP