Tenho manchas que aparecem espontaneamente. Os médicos dizem ser senil (idade, tenho 68 ano ) e dizem não ter tratamento. Receita Hirudoid, mas não resolve nada. O que posso fazer? Já fui a 3 dermatologistas.

  • Olá! Infelizmente a denominação mancha senil sem a avaliação clínica da lesão fica difícil ajudar, pq pode corresponder à melanose solar ou leucodermia gutata ou até mesmo equimoses (respectivamente manchas acastanhadas, esbranquiçadas e violáceas). Acho que poderia consultar com um dermatologista que te explique melhor o que está acontecendo no seu caso!

    Dr. Guilherme Graça Cardoso
    Dermatologia
    Curitiba / PR